Brasil e MundoVocê tem Direito

Sala Exclusiva para Advogados em Delegacia de Niterói!

Os profissionais da advocacia em Niterói conquistaram um feito notável: agora dispõem de uma sala dedicada exclusivamente ao atendimento de clientes em uma delegacia local. A iniciativa, promovida pelo Instituto Movad (Movimento de Respeito à Democracia), uma associação que congrega diversos especialistas na área jurídica, foi oficialmente inaugurada nesta segunda-feira (4), às 11h, na 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu), com a presença de autoridades e líderes municipais. Equipada com climatização, computador, geladeira, refeitório, mesa e cadeira, a sala será mantida trancada, exigindo que os advogados solicitem as chaves ao delegado de plantão para acessá-la. Essa iniciativa representa um avanço significativo para a advocacia local, proporcionando um espaço crucial de apoio nas delegacias de polícia.

Sérgio Antunes, presidente do Instituto Movad, expressou sua gratidão e ressaltou a importância dessa conquista: “É de suma importância um local de apoio aos advogados nas delegacias de polícia. O Instituto Movad tem como objetivo a valorização da classe, e nos sentimos orgulhosos. Este é um excelente exemplo de boa relação entre as instituições”. A sala receberá o nome do renomado jurista niteroiense Tecio Lins e Silva, em homenagem ao seu legado, e conta com o apoio da seccional da OAB-Rio. Essa iniciativa representa um passo significativo na melhoria das condições de trabalho dos advogados na cidade, fortalecendo os laços entre as instituições jurídicas e policiais.

O Instituto MOVAD surge como uma entidade totalmente apartidária, livre de ideologias políticas predominantes, criticadas pela maioria dos profissionais do Direito. Estes apontam a divisão entre interesses escusos e unilaterais, que deveriam proteger e defender todos os advogados no exclusivo interesse da advocacia e dos cidadãos. Sérgio Antunes, renomado advogado internacional e Doutor em Direito Público pela Universidade de Coimbra, em Portugal, lidera a instituição há mais de 20 anos. Ele aceitou o desafio de liderar a entidade para atender às necessidades de defesa dos interesses da classe jurídica, sem polarização ou politização das entidades representativas, e sem os excessos cometidos pelo Judiciário que prejudicam advogados e cidadãos.

saiba mais: instagram.com/institutomovad/ www.facebook.com/Movderespeito/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *