Brasil e Mundo

Fluminense Faz História: Campeão da Libertadores 2023

O Fluminense Football Club eternizou-se na história do futebol sul-americano ao conquistar, de maneira emocionante, a tão desejada Copa Libertadores da América de 2023. O dia 4 de novembro ficará marcado como um marco histórico para os tricolores, que viram sua equipe erguer o troféu após uma campanha memorável.

A jornada vitoriosa começou na fase de grupos, onde o Fluminense demonstrou sua força e determinação. Em terras peruanas, o tricolor derrotou o Sporting Cristal por 3 a 1, com destaque para os gols de Cano (duas vezes) Vitor Mendes e João Grimaldo descontando. A vitória em casa contra o The Strongest, por 1 a 0, com gol de Nino, e o expressivo triunfo por 5 a 1 sobre o River Plate, com hat-trick de Cano e dois gols de Arias, confirmaram a superioridade do time brasileiro.

A equipe enfrentou desafios nas partidas de volta da fase de grupos, com uma derrota para o The Strongest por 1 a 0, na altitude de La Paz, e um empate em 1 a 1 contra o Sporting Cristal. Apesar dos obstáculos, o Fluminense avançou para as oitavas de final.

Nos confrontos de mata-mata, o tricolor manteve sua consistência. O empate em 1 a 1 com o Argentinos Juniors foi seguido por uma vitória por 2 a 0 em casa, com gols de Samuel Xavier e John Kennedy. Nas quartas de final, o Fluminense superou o Olimpia com um convincente 2 a 0 no Rio de Janeiro e uma vitória por 3 a 1 em Assunção, Paraguai, com destaque para os dois gols de Cano.

Na emocionante semifinal contra o Internacional, o Fluminense empatou em 2 a 2 no Rio de Janeiro, mas assegurou a vaga na final ao vencer por 2 a 1 em Porto Alegre, com gols de John Kennedy e Cano.

A final contra o Boca Juniors foi um capítulo à parte. Em um épico confronto no Maracanã, o Fluminense venceu por 2 a 1, com gols de Cano e John Kennedy, consagrando-se campeão da Libertadores. O público de 69.232 pessoas testemunhou a glória tricolor.

O artilheiro do campeonato foi Germán Cano, que marcou 13 gols, sendo peça fundamental na conquista inédita. A torcida, apaixonada como nunca, entoou cânticos que ecoaram pelas arquibancadas, como “Louco da Cabeça” e o hino “Vamos Tricolores”, celebrando o título tão esperado.

Essa conquista não é apenas um troféu para o Fluminense; é a consagração de uma história gloriosa, de um clube que superou desafios e provou ser digno do título mais cobiçado da América do Sul. O Fluminense, com suas cores verde, branco e grená, entra para a eternidade do futebol como o campeão da Libertadores 2023.


O Instituto Lutando pela Vida promove o bem-estar na comunidade, reconhecendo o esporte como essencial para o desenvolvimento social e cultural. Incentivamos a prática esportiva para aprimorar habilidades físicas e cultivar valores como inclusão, cooperação e respeito. Buscamos uma transformação positiva na sociedade, promovendo união e resiliência, visando uma comunidade mais saudável e culturalmente enriquecida através do esporte.

#Fluminense #CopaLibertadores #GermánCano #TimeDeGuerreiros #CampeãoLibertadores #FutebolSulAmericano #ClubeCentenário #TroféuLibertadores#MomentosHistóricos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *