Brasil e Mundo

Solenidade de Homenagem aos Profissionais da Saúde e Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga

No dias 11 de setembro de 2023, o Plenário da Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro foi palco de uma solenidade emocionante e significativa, promovida pelo Vereador João Mendes de Jesus. O evento teve como objetivo reconhecer e honrar os profissionais da saúde que têm se destacado por seu incansável compromisso com o bem-estar e a saúde da população.

A cerimônia contou com a entrega de Moções de Honra ao Mérito a diversos profissionais da área da saúde, em reconhecimento ao excepcional trabalho desempenhado, especialmente no contexto desafiador da pandemia de COVID-19. Os homenageados foram escolhidos cuidadosamente, representando uma variedade de especialidades e setores da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos, e outros profissionais essenciais que têm dedicado suas vidas a cuidar dos outros.

Um dos momentos mais emocionantes da tarde foi a entrega da Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga à Senhora Maria Goretti de Lima Neris. Esta medalha é um tributo à extraordinária trajetória de Maria Goretti, que ao longo de décadas tem demonstrado um compromisso inabalável com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade.

https://www.instagram.com/bispojoaomendes/

Além dos profissionais da saúde, a solenidade também prestou homenagem ao Instituto Lutando Pela Vida (@institutolutandopelavida), representado pela sua presidente Dra. Sabrina Campos da Cunha (@sabrinarjbr) e Vice Presidente Dr. Gustavo Bastos de Oliveira (@gustavobastos.br). O Instituto recebeu uma Moção de Aplausos pelo seu contínuo e incansável esforço na luta pelo bem-estar e saúde da população. O Instituto Lutando Pela Vida tem sido uma peça fundamental no apoio aos vulneráveis, promovendo a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde.

A solenidade foi marcada por discursos emocionados, nos quais os homenageados compartilharam suas experiências e visões sobre o papel crucial dos profissionais de saúde na sociedade. O Vereador João Mendes de Jesus destacou a importância de valorizar e reconhecer o trabalho desses heróis anônimos, que muitas vezes enfrentam condições desafiadoras em prol da saúde e bem-estar de todos.

O evento encerrou-se com um sentimento de gratidão e admiração, reforçando a importância de celebrar e apoiar os profissionais da saúde e instituições como o Instituto Lutando Pela Vida, que desempenham um papel vital na construção de uma sociedade mais saudável e resiliente.

Esta solenidade representa um marco significativo na valorização e reconhecimento dos profissionais da saúde, assim como das instituições que dedicam seus esforços incansáveis em prol do bem-estar da comunidade. Que essas homenagens sirvam como um lembrete constante da importância de cuidar e apoiar aqueles que trabalham incansavelmente para preservar a saúde e a vida de todos nós.

#umasóvoz #lutandopelavida #moção #camaravereadores #riodejaneiro #joãomendesdejesus #saúde #profissionais #medicos #medalhachiquinhagonzaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *