CulturaLiteratura

Bienal do Livro do Rio de Janeiro: Tradição e Renovação Literária em 2023

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro, um dos eventos literários mais aguardados do Brasil, chega à sua edição de 2023 trazendo consigo uma história rica e uma programação repleta de novidades para os amantes da literatura. Este ano, um dos pontos altos do evento será o lançamento dos guardados livros “Canção para Natália” e “Pássaro de Chumbo” de Sabrina Campos da Cunha, que acontecerá no estande do renomado Instituto Internacional Cultura em Movimento (IICEM) no próximo domingo, 10 de setembro.

Uma Breve Retrospectiva: A História da Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Desde sua primeira edição em 1983, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro tem sido um marco no calendário literário do país. Inicialmente sediada no Palácio de Exposições, na Praça Mauá, o evento rapidamente ganhou notoriedade, atraindo escritores, editores e apaixonados por livros de todas as partes do mundo.

Ao longo dos anos, a Bienal cresceu e evoluiu, migrando para o Riocentro, onde ganhou ainda mais espaço para exposições, debates, lançamentos e encontros com autores consagrados. A cada nova edição, a Bienal se consolidou como um espaço de intercâmbio cultural, promovendo a diversidade de vozes e a valorização da produção literária nacional e internacional.

Sabrina Campos da Cunha: Uma Presença Notável na Bienal de 2023

Este ano, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro tem a honra de receber a renomada autora brasileira Sabrina Campos da Cunha. Com uma trajetória literária marcada por obras que exploram a alma humana e os dilemas contemporâneos, Sabrina apresentará ao público seus mais recentes lançamentos: “Canção para Natália” e “Pássaro de Chumbo”.

O Instituto Internacional Cultura em Movimento (IICEM), parceiro da Bienal, terá a honra de sediar o lançamento dos livros de Sabrina em seu estande. O IICEM, reconhecido pela promoção da cultura e da educação através de diversas iniciativas, se destaca por seu compromisso com a difusão do conhecimento e a valorização da produção artística e intelectual.

O evento está marcado para o próximo domingo, dia 10 de setembro de 2023, e promete ser um dos momentos mais aguardados desta edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2023 promete não apenas honrar a tradição de décadas, mas também apresentar ao público novas perspectivas, autores e obras que continuarão a enriquecer o cenário literário nacional e internacional.

Para mais informações sobre a programação completa da Bienal, bem como detalhes sobre a participação de Sabrina Campos da Cunha, acesse o Portal Uma só Voz e o canal de You Tube Uma só Voz.

#bienaldolivro #umasóvoz #sabrinacampos #cançãoparanatalia #passarodechumbo #literatura #riodejaneiro #cultura #riocentro #lutandopelavida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *