Turismo

Viva o Carnaval como um Carioca: Descubra os Blocos de Carnaval mais Tradicionais do Rio de Janeiro

foto: Agência Brasil
Viva o Carnaval como um Carioca: Descubra os Blocos de Carnaval mais Tradicionais do Rio de Janeiro
Os blocos de carnaval do Rio de Janeiro são um fenômeno popular remontando ao século 19, formado por grupos de amigos que se reúnem nas ruas para celebrar o carnaval. Hoje em dia, os blocos de carnaval do Rio de Janeiro atraem milhões de pessoas de todo o mundo e são considerados uma das principais atrações do carnaval carioca.
Os blocos  mais tradicionais do Rio de Janeiro incluem , o Cordão do Bola Preta, o Simpatia é Quase Amor, o Suvaco do Cristo,  e a Banda de Ipanema . Cada um tem sua própria história e cultura, e atraem foliões todos os anos.
Booking.com
foto: Agência Brasil
O Cordão do Bola Preta é um dos blocos de carnaval mais tradicionais do Rio de Janeiro, desfilando no sábado de carnaval, começando geralmente de manhã, ele foi fundado em 1918 por um grupo de amigos que se reuniram para celebrar o carnaval nas ruas do centro do Rio de Janeiro.  Hoje é considerado um ícone do carnaval carioca.
O Simpatia é Quase Amor é um bloco de carnaval do Rio de Janeiro que desfila geralmente no domingo de carnaval, na tarde, foi fundado em 1999 por um grupo de amigos que se reuniram para celebrar o carnaval no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O nome “Simpatia é Quase Amor” foi escolhido como uma referência ao fato de que o carnaval é uma festa onde as pessoas se divertem e se relacionam sem se preocupar com compromissos. Ele é conhecido por sua música animada e atmosfera divertida e descontraída, atraindo foliões todos os anos.
A Banda de Ipanema é um bloco de carnaval do Rio de Janeiro que desfila geralmente no sábado e na terça feira de carnaval, na tarde. Fundado nos anos 60 por um grupo de amigos que se reuniram para celebrar o carnaval nas ruas do bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é conhecido por sua música animada, sua atmosfera divertida e descontraída, e atraiu foliões todos os anos, e é considerado um dos principais blocos de carnaval do Rio de Janeiro. O nome “Banda de Ipanema” é uma referência ao bairro onde o bloco foi fundado, que é famoso por sua praia, sua vida noturna e sua cultura.
foto: Agência Brasil
O Suvaco do Cristo é um bloco de carnaval do Rio de Janeiro que desfila geralmente no domingo antes do carnaval, no início da manhã. A história desse bloco remonta ao ano de 1985, quando um grupo de amigos se reuniu para celebrar o carnaval nas ruas do bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O nome “Suvaco do Cristo” (que significa “axila do Cristo”) é uma referência ao Cristo Redentor, que fica no topo do Corcovado. Ao longo dos anos, o Suvaco do Cristo se tornou conhecido por sua música animada e sua atmosfera divertida e descontraída, e atraiu foliões todos os anos.
 
Os blocos de carnaval do Rio de Janeiro são uma atração turística vital para a cidade. Eles oferecem uma experiência única e emocionante para os visitantes, promovem a cultura e a tradição local, e motivaram o desenvolvimento econômico da cidade.
      O Instituto Lutando pela Vida promove o turismo responsável e sustentável como forma de inclusão social e geração de renda. Nossos projetos beneficiam comunidades e promovem desenvolvimento econômico e valorização da cultura local. Acreditamos que o turismo pode mudar vidas e contribuir para um mundo mais justo e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *