Brasil e Mundo

Instituto MOVAD e o Resgate ao Respeito à Advocacia

    Neste dia 11 de agosto de 2022 os advogados brasileiros comemorarão muito mais do que um dia de homenagens a estes profissionais. Sabe-se que é uma data que vem sendo celebrada por advogados em razão do primeiro Curso de Direito no país ter se originado por decreto do Imperador D.Pedro I, no séc.XIX. No entanto, na cidade do Rio de Janeiro, esta será uma quinta-feira marcante de grande vitória para a classe festejar unida.

Neste 11 de agosto de 2022 será lançado o Instituto MOVAD, de Respeito à Advocacia. A solenidade, de grande importância internacional no universo do Direito, acontecerá no ilustre Clube Militar, no Centro da cidade do Rio. O evento apresentará o Instituto e seus valores, objetivos e propósitos, bem como, os membros da Diretoria. A programação se dedica também à demonstração de plano de trabalho e atuação, e, haverá homenagens e agradecimentos especiais.

O consagrado Dr. Técio Lins e Silva confirmou a sua presença como palestrante, e discorrerá sobre a “Valorização à Advocacia”. Também confirmada a presença da prestigiada Sr.ª Marie Bendelac, que contribuirá com o tema “Comunicação Consciente Assertiva e Não Violenta”. Durante o evento, em estímulo ao aprimoramento do profissional da advocacia, haverá sorteio de bolsas de estudo para os presentes.

Há muito advogados, estagiários, profissionais operadores do Direito vêm demonstrando verdadeira insatisfação com os abusos sofridos na atuação da advocacia. As reclamações são uníssonas quanto ao descaso a que estão submetidos pelo próprio órgão de classe que deveria representá-los, especialmente evidente no número gravíssimo de abstenções no exercício do voto nas eleições.

A insatisfação notória de uma imensa maioria tomou forma e sua voz será ouvida! Juntos, em uma só voz, clamam por dignidade no tratamento que deve lhes ser deferido pelo Judiciário e entidades representativas de classe, a fim de garantir à sociedade a verdadeira cidadania, e, de mesmo modo, o real Estado Democrático de Direito.

O Instituto MOVAD nasce totalmente apartidário, e, livre de ideologias políticas dominantes, que, por sua vez, são a exata crítica da maior parte dos profissionais do Direito, que, acusam a divisão entre os interesses escusos e unilaterais de quem deveria proteger e defender todos os advogados tão somente no interesse da advocacia e dos cidadãos.

Sérgio Antunes, Instituto MOVAD – Respeito à Advocacia

Assim declara o Dr. Sérgio Antunes: “Somos uma Instituição apartidária que tem por objetivo maior defender a classe dos advogados (as) e não discriminá-la. Utilizar a questão ideológica como pano de fundo para atingir objetivos pessoais é inadmissível”. Sérgio Antunes, advogado de renome internacional, é Doutor inclusive em Direito Público pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Atuante há mais de 20 anos na advocacia, aceitou o desafio de liderar a entidade, por entender a necessidade de defesa dos interesses da classe jurídica, tal qual clamam os profissionais atuantes, isto é, sem polarização ou politização das entidades representativas da classe, e, sem os excessos cometidos pelo Judiciário impunemente a vitimar o advogado e o cidadão de direitos.

O que se iniciou como um mar azul de bandeiras tomando as ruas do Centro da Cidade Maravilhosa, sob o sonoro clamor de ordem e respeito, acompanhados de palmas entusiasmadas pela esperança de mudança no cenário caótico de desprezo que a advocacia se encontra, torna-se um oceano vasto e imensurável, forte e profundo, de ondas a fazer tremer um país inteiro em prol da justiça.

A Vice-Presidente, Dr.ª Daniella Carvalho, é experiente em atender à valorização ao Direito e resguardar os deveres da coletividade, posto que brilha há anos na excelente condução da ABRADECONT.

Daniella Carvalho, Instituto MOVAD – Respeito à Advocacia

Compartilha em igualdade a liderança do MOVAD com Sérgio Antunes, e, ambos comungam de um time forte, competente, e, disposto a lutar pelo bem maior da advocacia brasileira, dentro e fora do país.

O número de profissionais da advocacia que se unem ao MOVAD é crescente de modo exponencial, e, ávidos pelo resgate da ética na profissão. Unem-se aqueles que não mais se calarão diante às aberrações do mundo jurídico, e, que, não mais se sujeitarão a serem calados, pois conhecem que não estão isolados e nem mais sozinhos.

O Instituto MOVAD chega para abraçar a advocacia e os anseios dos advogados tão abandonados pelos representantes da classe no país. Faça parte deste momento histórico e se una aos que lutam pela real liberdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *