Brasil e Mundo

O SUCESSO DA 90ª EDIÇÃO DO GRANDE PRÊMIO BRASIL NO RIO DE JANEIRO – Sabrina Campos

Sabrina Campos

Este mês de junho se encerra em grandes comemorações na cidade do Rio de Janeiro. Nos dias 24 a 27, o Jockey Club Brasileiro, mais uma vez, atraiu todas as atenções para o magistral Grande Prêmio Brasil de Turfe 2022.

Este, que é um dos mais tradicionais eventos anuais no país, reúne atividades para agradar público diverso e reunir a família toda! Além da atração principal: as corridas de cavalos, o JCB apresentou na sua sede, na Gávea, Zona Sul do Rio, o “Burburinho”, um maravilhoso espaço infanto-juvenil com recreação para crianças de todas as idades, logo abaixo dos braços abertos do Cristo Redentor, abençoando a cidade e os pequeninos.

O “Burburinho” também trouxe a lembrança das festividades juninas nas barracas que ofereceram produtos típicos da época, bem como um salão coberto, onde aconteceram mais brincadeiras e apresentação de produtos de empreendedores locais. A garotada se divertiu até com personagens animados, como a LadyBug e o Cat Noir, da animação “Miraculous”, que também posaram para fotos e eternizaram momentos lúdicos dos mais jovens.

Como de costume, o JCB ofereceu grande variedade em opções culinárias, o público pode escolher à vontade entre barracas e estandes, foodtrucks, e, claro, restaurantes! O JCB mantém em seu espaço durante todo o ano os restaurantes “Bosque Bar”, “Casa Camolese”, “Club House”, “Derby Bar”, “Formidable”, “Inverso Gávea”, “Maguje”, “Mandarim”, “Páreo” e o “Rubaiyat Rio”. E, especialmente para o GP BRASIL 2022, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer e usufruir, por exemplo, do melhor da cervejaria Alter, do Ceviche da Fabi, dos cachorros-quentes da Geneal, dos hambúrgueres do Carango, de Las Empanadas e muito mais!

Este ano, Denis Linhares presenteou a todos com desfile das suas mais belas obras de arte durante todo o domingo, 26/06. O chapeleiro, que coroa as cabeças mais interessantes do país e do mundo com o máximo requinte e sofisticação, marcou o evento com peças incríveis criadas em seu ateliê. Dentre alguns dos seus clientes estão Madonna, Billy Paul, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Roberta Sá, dentre outros. O artista, e, mestre, estava acompanhado de Marcos Ricardo, ambos criadores de muitos dos chapéus e adereços expostos para apreciação e venda no local. Para visitar e conhecer, o ateliê de Denis Linhares se localiza à Praça Tiradentes, 9 – sala 301 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20060-070, e, algumas de suas mais lindas peças, incluindo as do desfile deste GP BRASIL, estão em https://instagram.com/denislinharesloja

Já para quem gosta dos bastidores, a exposição do livro “Backstage”, de Christian Odevall, trouxe um sabor especial à fome de história daqueles que amam cavalos, o esporte, a vida nas baias, entre tratadores, além das corridas. O fotógrafo expôs fotos e o livro, todos em preto e branco, com detalhes da rotina diária do Turfe e dos que participam deste universo, não só de glamour, mas de muito esforço, disciplina, dedicação. Para quem quiser saber mais, visite: https://codephoto48.com

A surpresa foi o espetáculo de luzes e drones, muita inovação! Já o corneteiro Pablo Demétrio, desde 1994 no JCB, garantiu o show do ritual de início dos páreos! O que não foi novidade na sede do JCB no RJ foram as arquibancadas lotadas, os restaurantes cheios de taças de espumante e seus tilintares durante as festividades. Como de costume, o evento foi um sucesso! O GP BRASIL 2022 comemorou sua 90ª Edição em grande estilo, com atletas de alta performance, que brilham dentro e fora do país, e, fizeram uma festa lindíssima neste final de semana nas corridas.

Dentre jóqueis de renome e famosos por suas premiações, destacou-se a joqueta Jeane Alves, única atleta mulher a correr neste domingo, 26/06, e a primeira mulher a vencer o Grande Prêmio São Paulo. Ela, que inspira meninas e jovens a adentrar o esporte pela Escola de Jóqueis, representou a força e a valentia feminina ao montar e competir.

Já entre os proprietários de cavalos, Carolina Schuenck Stabile, representante do Haras Anderson, iluminou o ambiente com o seu sorriso. A linda jovem acumulou troféus em vitórias no final de semana junto à família. Uma das grandes conquistas foi a do Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro – Haras Santa Rita da Serra (G1), vencido por London Moon. Carol, representou, além da tradição do Haras Anderson, a admirável capacidade das novas gerações e a maior ocupação de espaço pelas mulheres no domínio das rédeas do futuro do Turfe.

O grande vencedor da noite foi o Nautilus, pelo jóquei R. Viana. O brilho nos olhos do proprietário Enrico Jarussi ao falar sobre os cavalos só não era maior do que a taça gigantesca que ostentava pelo gramado. Enrico aproveitou a ocasião de comemoração e festejou o GRANDE PRÊMIO BRASIL 90 ANOS conquistado com um pedido de casamento à sua noiva, que conheceu no Turfe há mais de dez anos, filha do também vitorioso treinador, Nilson Lima, a emoção contagiou a todos, que aplaudiram de pé.

Nautilus, é um macho alazão de três anos, cujo pai é Drosselmeyer (USA) e a mãe é Namaste (avô materno: Point Given – USA), criado por Stud Quintella, treinado por Nilson Lima, de propriedade de Stud Valentin & Jarussi. O fantástico campeão conquistou neste fim de semana a mais importante de suas vitórias, das seis, a segunda na esfera nobre com este G1 (a outra foi no GP Antenor de Lara Campos – G3).

A entrada no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, no Rio de Janeiro, é gratuita, e, para apostar, o mínimo é R$ 2,00. Acesse o site oficial para conhecer a programação do ano todo, e, aproveite o espaço de acessibilidade e inclusão social, além dos eventos para a família toda! Acesse: https://www.jcb.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *