Brasil e Mundo

Ser mulher é algo fascinante – Zilda Pires

Zilda Pires

     Ser mulher é uma dádiva suprema, a condição de mulher é um mérito dado por Deus. Ela consegue realizar quase tudo que o homem realiza: nos estudos, no trabalho, na política, e ocupar na sociedade os mais altos cargos e exercê-los com eficiência e competência.

Além de gestar e amamentar os filhos verdadeiro mistério da vida, é só o sexo feminino que realiza, pois, é privilegiado pelas Bênçãos do Supremo, por tão nobre ato, o qual é responsável pela perpetuação da espécie, continuação das famílias.

Além destas grandes contribuições a mulher desenvolve trabalhos iguais ao homem fora de casa, e em casa quase sempre é de responsabilidade dela os afazeres domésticos, quando não realiza pelo menos orienta. Também os cuidados e a educação dos filhos.

Mesmo com as mudanças da nova geração com o compartilhamento das atividades entre homens e mulheres, ainda é muito grande as atividades da mulher em relação ao
homem. Continua em grande parte a nossa educação colonial ou até o machismo. A própria mulher ainda cultiva esta cultura.

O fascino da mulher que a diferencia e a faz ser um ser único na face da terra.

Desempenha atividades de igual para igual ao homem fora de casa e ao retornar o lar encontra energia para ser mãe, esposa, meiga e carinhosa, também com a família em geral.

Feliz é o homem que ao seu lado tem uma mulher participativa, trabalhadora, íntegra compreensiva e que tenha uma visão no futuro. Assim, a família tornará coesa, unida, participativa. Os filhos sentem- se seguros, amados e preparados para o futuro e o mundo que enfrentará em suas vidas.

Falar da importância, o fascino da mulher, não quer dizer que menos prezamos o homem, ambos se completam. O que queremos é ressaltar a evolução da mulher nos últimos anos, mesmo sabendo que a mulher em algumas civilizações primitivas a mulheres comandava a sociedade. Atualmente em algumas tribos indígenas a mulher também é líder da sua tribo.

    Falando da sociedade brasileira por nossa formação “é” (era) uma sociedade patriarcal, e com isso torna-se machista. Excluindo a mulher da participação ativa da sociedade!

Já em meados do século passado a mulher brasileira vem conquistando gradativamente o seu espaço na sociedade. Com muita luta e conscientização mulher torna-se reconhecida, respeitada e apta a exercer qualquer função, que antes só cabia ao homem.

Em nossa Constituição Brasileira a Lei é igual para ambos os sexos. Inclusive o salário, não há distinção de gênero. A mulher poderá ascender de cargo até o mais alto cargo
da empresa, pois legalmente nada a impeça a depende da sua coragem, competência e persistência. O mesmo que é exigido para o homem.

   Muitas empresas têm creches para favorecer o contato das crianças com as mães, licença á maternidade de seis meses, direito ausentar do trabalho para amamentar o bebê.

A mulher cada dia mais se destaca no cenário nacional, sem perder a sua essência de mulher: meiguice, doçura companheirismo, maternidade e esposa.

Por tudo que se foi dito ainda continua: Ser mulher é algo fascinante. Jovem Menina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *