Brasil e Mundo

Atualizando – 4 cursos gratuitos por 0 desculpas, em 2022…

Luciana Marques

No Brasil do século XXI, dispor de dinheiro, é fator determinante para conseguir empreender? Se te sobra desculpas para não desenvolver os potenciais, que pode acreditar, já existem em você; conheça alguns dos antídotos que irão lhe mostrar o porquê empreender vai muito além do seu poder aquisitivo. Pode-se afirmar que vai além do que o senso comum conhece, a partir do uso de ferramentas que nem sempre se pode apalpar. Continue lendo e descubra junto comigo, quais são os 4 grandes cursos gratuitos de 2022 e onde encontra-los por 0 desculpas.


Empreender vai muito além, ao passo que o mesmo se conecta essencialmente com a sua postura, atitude, visão, estratégia, dedicação e capacidade de projeção. Virtudes essas que todos nós podemos construir com a definição de propósitos e de uma jornada rumo onde se deseja chegar ao longo do tempo. Pensando nisso, selecionei para você alguns dos cursos da plataforma Rock Content, que atualmente se encontra engajada em um programa especial de capacitação on-line, o Rock ‘n’ Grow Program, que oferece bolsas de 100% em seus cursos. Os mesmos são voltados para o desenvolvimento de habilidades relevantes e atualmente valorizadas no mercado, com foco em áreas essenciais para se obter sucesso no mesmo. E pode se animar ainda mais, porque você não irá precisar de nenhum requerimento acadêmico ou profissional para cursa-los. Inclusive, o programa tem como compromisso o intuito de promover o aumento das oportunidades oferecidas, para todas as pessoas economicamente vulneráveis que tenham uma renda mensal de até R$ 4.000,00.


No entanto, quem realmente decidir ter a atitude necessária para promover a mudança que deseja ver em 2022, irá contar com os seguintes cursos on-line:

  • Marketing Digital
  •  Mídias sociais,
  •  Vendas
  •  Sucesso do cliente


Com o programa você irá conseguir aprender importantes habilidades focadas no mercado, lograra os certificados que enriquecerão a sua jornada profissional e também terá meios para se conectar e formar a sua própria network com outros estudantes; além de claro, vislumbrar visões mais extensivas durante a jornada.


Contudo, é possível afirmar que empreender entrelaça-se entre os universos palpável e intocável. A mudança que se deseja ver por fora é aquela que primeiramente precisa acontecer a partir de uma perspectiva e mentalidade dentro de nós, através das escolhas que fazemos. É um elo forte entre desejo e atitude, porque só querer não basta. Agora, decida o seu curso e cresça!


Luciana Marques
Consultora de Marketing e escritora
Instagram: lucianamc10_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *